quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sensações...



Voltando a falar de futebol, infelizmente para mim e para uma massa de mais de vinte mil torcedores que compareceram ao barradão, o Vitória não conseguiu reverter o placar de 4 a 1 pela sulamericana, empatando apenas em 1 a 1, dando a classificação para o River Plate Uruguaio. Faltou experiência aos jogadores, que pareciam assustados ao chegarem na área do adversário, desperdiçando uma quantidade incrível de gols feitos. Faltou técnica aos nossos atacantes pra empurrar a bola para o gol, mas com certeza não faltou luta. Os jogadores se entregaram completamente no jogo, visando à classificação. Apodi deu show, marcou quando precisou, deu boas subidas ao ataque e acho que não merece mais a alcunha de "Maluco Beleza", pois ultimamente vem jogando com muita consciência. Vânderson, pra aqueles que ainda duvidavam, voltou a ser o nosso Pit Bull e vem fazendo uma excelente marcação no meio de campo, embora ele não tenha sido muito exigido neste jogo. Mas o título do texto é sensações e até agora eu não falei nelas... bom, devo dizer que presenciei um dos momentos mais bonitos da minha vida ontem no Barradão. O jogo foi às 19:15, horário muito ruim pra quem estuda ou trabalha a noite. Mas fui para a faculdade, entreguei um trabalho e fiquei surpreso ao chegar no Barradão, que estava lotado. Muito boa a iniciativa da diretoria ao conceder entrada gratuita para as mulheres, o que tornou o espetáculo muito mais bonito. Eu fiquei como sempre ao lado da bateria da TUI, onde por mais que caia neve, o clima sempre será quente, pois já diria a letra de uma das músicas mais animadas da torcida "desde 97, ninguém segura a gente". Embalamos cânticos como "vamo vamo Negô", "Com meu leão", e muitas outras músicas lindas. Não paramos de cantar nem por um minuto, mesmo sabendo que a situação era difícil. Veio o segundo tempo e saí de onde estava, fiquei ao lado do amigo Bruno, um dos responsáveis pelo projeto Barradão em chamas, em que espero que todos colaborem pra festa ser ainda mais bonita, e sua simpática namorada que conheci ali no estádio. Passou um tempo, Bruno teve que sair e eu voltei para o lugar onde estava, pra presenciar uma das cenas mais bonitas que já aconteceram no estádio. Beira Mar, puxador da torcida, estava em lágrimas, puxando as músicas com a torcida. Aquilo me deixou surpreso, ele estava chorando muito, e se é que existe mesmo "aura", a dele naquele momento estava mais vermelha e preta do que qualquer outra coisa que eu ja tenha visto. Aquilo me tocou, e muito. Eu que estava cantando o tempo todo sem parar, por um momento parei. Desviei o meu olhar dele, e olhei para os companheiros que estavam a minha volta, e foi ai que eu vi que muitos deles estavam chorando também. Não tive como segurar as minhas lágrimas. E daí que o vitória não iria se classificar? E daí que a classificação estava em nossas mãos, e nós mesmos que desperdiçamos todas as chances que tivemos? Eu amo o meu time, e mais do que isso, amo estar junto com a minha torcida. Quando muitas pessoas estão em um local pensando o mesmo que você, tenha certeza que ali é o seu lugar, e alí você se sentirá bem. Foi como eu me senti ontem, chorando muito, como a maioria das pessoas que estavam perto de mim, e cantando muito. Então, é desta sensação que eu me referia ao dar o nome a esse post. Sensação maravilhosa e única que só pode ser sentida por quem ama o seu clube, e comparece no estádio. Recomendo a todos que vão aos estádios de futebol, mas não somente para assistir o espetáculo, e sim fazer parte dele. Talvez vocês entendam a alegria que senti no momento, e estou sentindo até agora. As questões adversas ficaram pra depois, temos tempo pra corrigir os erros e fazer uma campanha melhor no ano que vem, quem sabe na Libertadores ao invés da Sulamericana. No mais, Eu te amo meu Vitória ♥

O botafogo, que vai mal no brasileirão, conseguiu a classificação ao perder por 2 a 1 do Emelec, mas garantiu a vaga por ter feito o resultado na primeira partida. Já o internacional perdeu do Universidad do Chile por 1 a 0 e também está fora.

Quanto a "batalha dos aflitos versão série A" , nome dado pelo meu amigo Fulanow, não comentarei muito a respeito pois não vi ou escutei o jogo, mas méritos totais ao São Paulo, e não acho que ainda há quem discorde que o São Paulo é sério candidato ao título, que seria o seu quarto seguido.

Boa noite a todos

beijos ;*

5 comentários:

  1. Parabéns, tu sabe MESMO o que é amar um clube, vivenciar tudo... As emoções que sentimos... Lembro que chorei demais quando vencemos a Libertadores... Porque eu estava lá, vi tudo de perto! Acampei na fila pra conseguir aquele ingresso! Eu comemorei MUITO, mas MUITO MESMO no Mundial, mas a emoção maior foi na Libertadores, por estar lá!

    Torço pra que crescam e tenham muitas conquistas, desde que não fiquem no caminho do meu Inter! ;P

    ResponderExcluir
  2. lembro quando o santinha subiu pra primeira divisão, eu tava la vi a vitoria em cima da portuguesa ;-;

    e o palmeiras se classificando na libertadores, aqui, foi lindo *-*/

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Gabi,sou BaÊÊÊA, nada resta-me senão o silêncio, não vou sorrir com a derrota alheia, abraço.

    ResponderExcluir
  4. Até por que a atual situação do BaÊÊÊA não é das mais agradáveis não é verdade? Torço sinceramente que melhorem, pelo bem do futebol baiano e nordestino.

    ResponderExcluir