terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um início nada agradável...

É meus camaradas, o primeiro post do blog, após o post de inauguração não é nada agradável para este que vos escreve, mas vamos lá. Falarei sobra a primeira partida das oitavas de final da Copa Sulamericana, entre Vitória (BRA) e River Plate (URU). A partida terminou 4 a 1 para o River Plate, e foi um daqueles acontecimentos estranhos do mundo futebolístico.

No primeiro tempo, o vitória desperdiçou três chances de cara para o gol, duas com Leandro Domingues e uma com Neto Berola. O time deteve maior parte da posse de bola, mas o sistema defensivo com certeza não existiu, e o vitória tomou um gol em um contra ataque (único recurso ofensivo do River Plate genérico) finalizado pelo alto e perigoso atacante Córdoba. O Vitória parecia perdido em campo, não houve aproximação entre os jogadores e a defesa estava um lixo. Eu acho que o fato de disputar uma competição internacional pesou para os jogadores que tem muito pouca ou nenhuma experiência em jogos desse tipo. Dava pra ver claramente que o time estava nervoso.

Veio o segundo tempo e com ele logo de cara, o segundo gol dos uruguaios. Novamente o argentino Córdoba, em posição de impedimento, bateu cruzado entre as mãos de Viáfara e ampliou o placar. Parece que para compensar o erro, o River teve um gol legal anulado, em que o assistente marcou impedimento, só que a bola saiu dos pés da defesa do vitória, o que descaracteriza a infração. Vieram algumas alterações e o jogo continuou o mesmo: O vitória atacava, mas não concluia, e o River levava perigo em cada contra ataque. Até que em uma cobrança de escanteio, Roger escorou de cabeça e Wallace completou. Parecia que as coisas iam melhorar, o vitória passou a controlar de vez a partida e voltou a desperdiçar chances, quando em mais um contra ataque, o meia Andrezinho que havia entrado no segundo tempo, fez uma jogada linda e um golaço. Três a um para os uruguaios. Como se não bastasse, o River ainda chegou ao quarto gol com Rodriguez.

O Vitória se mostrou um time completamente diferente daquele que venceu com autoridade Palmeiras e Internacional (que são milhões de vezes mais times que o River) em seus domínios, e terá que jogar o futebol de outrora se quiser prosseguir na Sulamericana, e é o que eu estou torcendo e acreditando que aconteça.

Continuando, amanhã teremos Fluminense vs Alianza Atlético do Perú, Botafogo vs Emelec e Internacional vs Universidad do chile. Na quinta teremos Goiás vs Cerro Porteño. Todos os times brasileiros tem tudo pra conseguirem um ótimo resultado, e vou torcer pra que tenham melhor sorte que o meu vitória.

Boa noite a todos

beijos ;**

Um comentário: